_

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

8 dicas para aumentar seu Q.I.

Posted by Tony Guedes | Posted in | Posted on 10:56

0


Pode até parecer que seu Q.I é definitivo,mas  a ciência diz que existem exercícios que pode deixar você mais inteligente,maximizando sua inteligência funcional.A lista abaixo é interessante e se for verdade,vamos investir pesado nessas coisas pois estaremos investimos no que é mais importante para nós,a nossa mente.

1-Coma peixe
Peixes oleosos são ricos em DHA, um ácido graxo Omega-3 responsável por 40% da formação das membranas celulares e podem melhorar a neurotransmissão.
2-Beba Chá
A cafeína do chá verde ou preto faz o corpo pegar no tranco.Café e energéticos são considerados ruins.
3-Sem pânico
O nervosismo atrapalha o desenvolvimento cerebral,nos tornando neandertais.É bom tentarmos controlar nossa respiração.
4-Leia mais devagar
Estudos mostram que os leitores rápidos vão muito pior quando questionados sobre o texto. A resposta motora da retina, e o tempo que a imagem leva para ir da mácula para o tálamo e em seguida ao córtex visual para processamento, limita os olhos para cerca de 500 palavras por minuto, em eficiência máxima.
5-Faça exercícios
Pesquisadores acreditam que os exercícios melhoram o fluxo sanguíneo no cérebro.
6-Cochile(zzz)
Um breve cochilo de apenas 6 minutos pode melhorar e muito a sua memória segundo pesquisas recentes então quando seu chefe brigar por você estar cochilando informe a ele sobre esses dados. ;)
7-Jogue vídeo game
Estudos  comprovam que alguns jogos podem tornam os jogadores mais inteligentes.Depois de esforços cuidadosos os jogadores “sentem seus cérebros rejuvenescerem”
8-Descubra
Aprender novas coisas pode reforçar o cérebro, especialmente se você acredita que pode aprender novas coisas. É um círculo vicioso: Quando você pensa que está tornando-se mais inteligente, você estuda mais, criando mais conexões entre os neurônios.

Comments Posted (0)

Postar um comentário

_

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Add Blog